Home > Notícias

iPod Touch 4G x 3G: vale a pena esperar pela nova versão?

Saiba o que muda com a nova geração do tocador, que é praticamente um "iPhone 4 sem telefone", mas que ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro

PC World / EUA

06/10/2010 às 16h56

Foto:

Lançado no começo de setembro nos Estas Unidos, o novo iPod Touch continua sem previsão de lançamento no Brasil. E o modelo anterior continua nas lojas. Ficam as perguntas para quem pensa em comprar um player da Apple: "ele mudou tanto assim? Fico esperando ou compro o "velho", mesmo? Para responder isso, vamos primeiro às diferenças:

A quarta geração do iPod Touch deixa o aparelho mais perto do que nunca de ser um “iPhone sem telefone”. O novo Touch traz a maior parte dos recursos do iPhone 4, incluindo uma câmera frontal para videochamda pelo FaceTime, e outra traseira para capturar fotos e vídeos em alta definição (720p).

Além disso, a quarta geração do tocador também traz outros três recursos do mais recente smartphone da Apple: processador A4, a nova Tela Retina e um giroscópio para dar mais realismo aos games.

As primeiras impressões sugerem que a câmera do Touch é seriamente inferior em comparação à do iPhone 4. Por exemplo, a câmera do novo iPod captura imagens em 960x720 pixels, enquanto as do iPhone 4 têm 1936x2592 pixels.

Em comparação ao seu modelo anterior, o novo Touch está quilômetros à frente em várias áreas, como resolução de tela e poder de processamento.

A Apple manteve os preços e as capacidades da geração anterior: 8 GB, 32 GB e 64 GB. Apesar de não ter ainda data de lançamento no Brasil, a nova versão já tem preço definido:  custará 749 reais (8GB), 999 reais (32GB) e 1.299 reais (64GB). Em sites como o da Fnac, os modelos antigos estão cotados a 589, 799 e 1.099 reais, respectivamente. Apesar da diferença de preços de cerca de 200 reais, a evolução tecnológica ainda compensa a espera. Confira as diferenças de gerações na tabela abaixo. 

Para saber mais sobre o novo iPod Touch, veja nosso review completo sobre o aparelho (http://migre.me/1uZ8d).

tabela_correta.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail