Home > Notícias

iPod touch dá um banho no iPhone com games

Modelo da segunda geração usa processador de 532 MHz, mais veloz que os demais aparelhos. Veja vídeo com os quatro gadgets rodando o mesmo game.

Macworld/EUA

25/11/2008 às 17h43

Foto:

O iPod touch de segunda geração tem um processador mais rápido que o iPhone 3G. Segundo Thomas Fessler, CEO da Handheld Games, o iPod touch usa um processador de 532 MHz, que é um belo upgrade em relação ao chip de 412 MHz usado pelo iPod touch original e pelos dois modelos de iPhone (incluindo o modelo 3G).

Fessler percebeu que o game TouchSports Tennis, criado pela sua companhia, roda de modo distinto pelo Mac OS X Touch dos aparelhos. Aparentemente, existem outras diferenças de performance entre eles - mas o iPod touch é o mais rápido.

O desenvolvedor Craig Hockenberry, da Iconfactory, criou um código para descobrir a velocidade dos aparelhos, e leitores do site Daring Fireball aceitaram o desafio. As especificações são as seguintes, de acordo com os resultados:

O iPhone, iPhone 3G e o iPod touch original usam um processador de 400 MHz com barramento de 100 MHz. O novo iPod touch tem CPU de 532 MHz e barramento de 133 MHz. A memória física é a mesma em todos os dispositivos, com 117 MB livres - são 128 MB de RAM com 11 MB em uso pelo vídeo.

Veja a comparação em vídeo feita por Fessler, da Handheld Games, com os dois modelos de iPhone e iPod touch rodando TouchSports Tennis ao mesmo tempo:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail