Home > Notícias

iPod touch é mais rápido que o iPhone para games

Modelo da segunda geração usa processador de 532 MHz, mais veloz que os demais aparelhos. Veja vídeo com os quatro gadgets rodando o mesmo game.

Macworld/EUA

25/11/2008 às 17h43

Foto:

O iPod touch de segunda geração tem um processador mais rápido que o iPhone 3G. Segundo Thomas Fessler, CEO da Handheld Games, o iPod touch usa um processador de 532 MHz, que é um belo upgrade em relação ao chip de 412 MHz usado pelo iPod touch original e pelos dois modelos de iPhone (incluindo o modelo 3G).

Fessler percebeu que o game TouchSports Tennis, criado pela sua companhia, roda de modo distinto pelo Mac OS X Touch dos aparelhos. Aparentemente, existem outras diferenças de performance entre eles - mas o iPod touch é o mais rápido.

O desenvolvedor Craig Hockenberry, da Iconfactory, criou um código para descobrir a velocidade dos aparelhos, e leitores do site Daring Fireball aceitaram o desafio. As especificações são as seguintes, de acordo com os resultados:

O iPhone, iPhone 3G e o iPod touch original usam um processador de 400 MHz com barramento de 100 MHz. O novo iPod touch tem CPU de 532 MHz e barramento de 133 MHz. A memória física é a mesma em todos os dispositivos, com 117 MB livres - são 128 MB de RAM com 11 MB em uso pelo vídeo.

Veja a comparação em vídeo feita por Fessler, da Handheld Games, com os dois modelos de iPhone e iPod touch rodando TouchSports Tennis ao mesmo tempo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail