Home > Notícias

iPod touch sai na frente nas vendas contra os iPods tradicionais

Apple vendeu no último trimestre 800 mil unidades a menos do iPod. Venda de iPod touch cresceu 130% no mesmo período.

Jason Snell, da Macworld/EUA

22/07/2009 às 12h14

Foto:

Os resultados financeiros divulgados pela Apple nesta terça-feira (21/6) sugerem que os momentos de glória do iPod tradicional podem ser coisa do passado. Se o mais popular tocador do mundo não morreu, ele parece estar dando lugar ao iPod touch e o iPhone.

Com exceção do período natalino em que a vendas de iPods atinge números estratosféricos, a venda desses players tem mantido ritmo crescente a cada trimestre. Porém, no terceiro trimestre fiscal da empresa, encerrado em 27/6, a Apple vendeu 10,2 milhões de iPods, 800 mil unidades a menos do que no mesmo período do ano passado, interrompendo um crescimento ininterrupto (ainda que menor) de dois anos.

E, pela primeira vez, a linha do iPhone ficou à frente nos resultados da Apple, respondendo por um lucro de 1,69 bilhão de dólares contra 1,49 bilhão de dólares do iPod.

O principal executivo de finanças da Apple, Peter Oppenheimer, afirma que o iPod touch teve ótimos resultados com um crescimento de vendas de 130% na comparação com ao mesmo período de 2008. No mesmo período, completa, a venda dos iPods tradicionais caiu 7,2%.

Segundo pesquisa da NPD Group, a Apple atinge 70% do mercado mundial de tocadores MP3, mas a expectativa a longo prazo é clara: os iPods tradicionais estão de malas prontas para saírem do mercado, cedendo espaço para as próximas gerações do iPod touch e iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail