Home > Notícias

Ipod touch supera até celulares em acesso à web

Aparelho, que nem é um telefone, respondeu por 6,7% do tráfego via dispositivos móveis, segundo a AdMob, em fevereiro, perdendo apenas para o iPhone

Macworld/EUA

25/03/2009 às 13h29

Foto:

A interface da Apple para acesso à internet pelo celular facilitou tanto o acesso à web, quando comparado a outros aparelhos, que seu iPod touch, que nem é um smartphone, ultrapassa todos os modelos de celular, exceto o iPhone, em termos de volume de acesso à internet, de acordo com dados da AdMob.

O iPod touch não tem uma conexão telefônica, mas usuários podem se conectar à Internet via Wi-Fi. Ele gerou 6,7% do tráfego via dispositivos móveis em fevereiro, segundo a AdMob. Menos do que os 11,2% abocanhados pelo iPhone, mas mais do que o terceiro colocado, Razr, da Motorola, com 2,9% do tráfego (vale lembrar que nesta categoria estão computados os dispositivos móveis em geral, não apenas smartphones, que têm um ranking à parte.

A AdMob tem uma rede de publicidade em celular. Cada vez que um usuário abre um site que é parte da rede, a AdMob contabiliza esse clique. Ela serve anúncios para 6.000 sites para celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail