Home > Notícias

iPod touch vai ficar mais parecido com iPhone, diz analista

Empresa afirma que iPod touch pode vir com mesmo preço e mais capacidade de armazenamento ou a mesma capacidade a um preço reduzido.

IDG News Service/EUA

12/08/2008 às 10h18

Foto:

A Apple irá provavelmente anunciar novos designs de iPod Touch e MacBooks finos em um evento em setembro, afirmou a Piper Jaffray.

Os lancamentos - programados para acontecer antes da temporada de compras de férias norte-americanas - podem incluir uma queda de preços do iPod Touch e dos laptops da linha MacBook. O preço inicial do iPod Touch poderia cair de 299 dólares para 199 dólares e do MacBook de 1.099 dólares para 999 dólares.

>>>Leia também:
Apple pode lançar novos modelos de iPods e laptops em setembro
Rumores indicam mudanças nos laptops da Apple
Laptops da Apple devem ter redução de preço, diz analista

O design do iPod touch poderia ser semelhante ao novo iPhone 3G. O aparelho é um pouco menos fino do que seu antecessor, com 12,3 milímetros, enquanto a versão anterior tinha cerca de 11,8 milímetros.

“Com o mesmo preço, a capacidade de armazenamento do iPod Touch pode aumentar ou a mesma capacidade poderia ser oferecida a um preço menor”, disse Mike Olson, da Piper Jaffray. E acrescentou: “Os futuros MacBooks podem ser revestidos de alumínio”.

A Apple tem realizado eventos especiais em setembro para o lançamento de novos iPods nos últimos três anos, escreveu Gene Munster, analista da Piper Jaffray em uma nota. Neste ano, a Apple deve anunciar o crescimento da capacidade de iPhones, incluindo o Shuffle e o Nano, mas os produtos não terão novos designs, afirmou.

Munster foi cauteloso ao prever o lançamento de outro ultraportátil Mac neste ano, cujo desenvolvimento é considerado um rumor. A Apple já finalizou seu MacBook Air, que foi lançado no início deste ano. “Nós geralmente acreditamos que isso é mais provável em um evento de 2010. Nós acreditamos que uma versão menor de do MacBook Air, de 13”, será lançada em 2009”, escreveu Munster.

Durante os próximos anos, a Apple irá utilizar a tecnologia desenvolvida para o iPhone para seus laptops, incluindo o touchscreen, tecnologia multitouch (sensível ao toque). A companhia irá substituir o a tecnologia multitouch trackpad dos MacBooks para a tecnologia multitouch touchscreen nos próximos dois ou três anos, quando a tecnologia estiver mais madura, acrescentou.

A Apple sugeriu o aumento do produto durante os lucros financeiros em julho, dizendo que ela está trabalhando em um novo conceito de arte que irá oferecer aos consumidores um “valor incrível”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail