iPod touch vai ficar mais parecido com iPhone, diz analista

Empresa afirma que iPod touch pode vir com mesmo preço e mais capacidade de armazenamento ou a mesma capacidade a um preço reduzido.

https://pcworld.com.br/ipod-touch-vai-ficar-mais-parecido-com-iphone-diz-analista/
Clique para copiar

A Apple irá provavelmente anunciar novos designs de iPod Touch e MacBooks finos em um evento em setembro, afirmou a Piper Jaffray.

Os lancamentos – programados para acontecer antes da temporada de compras de férias norte-americanas – podem incluir uma queda de preços do iPod Touch e dos laptops da linha MacBook. O preço inicial do iPod Touch poderia cair de 299 dólares para 199 dólares e do MacBook de 1.099 dólares para 999 dólares.

>>>Leia também:
Apple pode lançar novos modelos de iPods e laptops em setembro
Rumores indicam mudanças nos laptops da Apple
Laptops da Apple devem ter redução de preço, diz analista

O design do iPod touch poderia ser semelhante ao novo iPhone 3G. O aparelho é um pouco menos fino do que seu antecessor, com 12,3 milímetros, enquanto a versão anterior tinha cerca de 11,8 milímetros.

“Com o mesmo preço, a capacidade de armazenamento do iPod Touch pode aumentar ou a mesma capacidade poderia ser oferecida a um preço menor”, disse Mike Olson, da Piper Jaffray. E acrescentou: “Os futuros MacBooks podem ser revestidos de alumínio”.

A Apple tem realizado eventos especiais em setembro para o lançamento de novos iPods nos últimos três anos, escreveu Gene Munster, analista da Piper Jaffray em uma nota. Neste ano, a Apple deve anunciar o crescimento da capacidade de iPhones, incluindo o Shuffle e o Nano, mas os produtos não terão novos designs, afirmou.

Munster foi cauteloso ao prever o lançamento de outro ultraportátil Mac neste ano, cujo desenvolvimento é considerado um rumor. A Apple já finalizou seu MacBook Air, que foi lançado no início deste ano. “Nós geralmente acreditamos que isso é mais provável em um evento de 2010. Nós acreditamos que uma versão menor de do MacBook Air, de 13”, será lançada em 2009”, escreveu Munster.

Durante os próximos anos, a Apple irá utilizar a tecnologia desenvolvida para o iPhone para seus laptops, incluindo o touchscreen, tecnologia multitouch (sensível ao toque). A companhia irá substituir o a tecnologia multitouch trackpad dos MacBooks para a tecnologia multitouch touchscreen nos próximos dois ou três anos, quando a tecnologia estiver mais madura, acrescentou.

A Apple sugeriu o aumento do produto durante os lucros financeiros em julho, dizendo que ela está trabalhando em um novo conceito de arte que irá oferecer aos consumidores um “valor incrível”.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site