Home > Notícias

Confronto de iPods: novo Shuffle 4G x 3G

Comparamos as últimas gerações do tocador compacto da Apple; modelo antigo (que é uma opção ruim de compra), continua nas lojas, com pequena diferença de preço

PC World / EUA

06/10/2010 às 17h28

Foto:

A terceira geração do Shuffle, lançada em 2009, causou controvérsia pelo fato de a Apple ter retirado todos os botões físicos de controle do aparelho. Em vez do conhecido botão de reprodução do portátil, os controles estavam integrados no fone de ouvido.

Este ano, no entanto, a empresa retomou o visual mais familiar do Shuffle, assim como o famoso controle “click wheel”. O novo Shuffle é um pouco menor e mais pesado do que seu modelo anterior. E a duração de bateria aumentou de 10 para 15 horas na quarta geração do aparelho.

Na loja online da Apple Brasil, o novo Shuffle, disponível com apenas uma opção de capacidade armazenamento, 2GB, sai por 229 reais, com cinco opções de cores diferentes. E a versão anterior ainda pode ser encontrada em várias lojas. No site da Fnac, por exemplo, ele aparece por 199 reais, também com 2 GB. A diferença é bem pequena, e vale mais a pena adquirir a versão nova. Entre outra coisas, o design sem botões da terceira geração foi um erro, corrigido no modelo atual.

Veja abaixo nossa tabela com a comparação entre os principais recursos e características físicas dos dois últimos modelos do cada vez menor iPod Shuffle, para não levar um aparelho antigo por engando.

Para saber mais sobre o novo aparelho, leia nosso review sobre a quarta geração do tocador da Apple (http://migre.me/1v0aa).

tabela-shuffle.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail