Home > Notícias

IR 2011: Receita libera programas de declaração para Mac

Contribuinte tem até o próximo dia 29 de abril para entregar a declaração; site também traz versões do software para Windows e Linux

Redação Macworld Brasil

01/03/2011 às 11h12

Foto:

A Receita Federal começa a receber hoje, 1/3, as declarações do Imposto de Renda referentes ao último ano. Para isso, os contribuintes já podem baixar os programas específicos do órgão.

Como no ano passado, há versões para os sistemas Mac OS X, Windows, Linux e Solaris, além de uma versão multiplataforma. O prazo para entrega é até às 23h59 (horário de Brasília) do próximo dia 29 de abril. Quem realizar a entrega após essa data, estará sujeito a uma multa mínima de 165,74 reais.

- Leia também:

Receita altera programa gerador do IR para facilitar declaração

Segundo a Receita, para realizar a declaração em um Mac é preciso baixar dois softwares: o IRPF 2011 (19MB), em que o contribuinte preenche a declaração, e o Receita Net (6,5MB), para o envio via Internet da declaração preenchida no programa anterior.

- Download programas IRPF 2011 para Mac (http://migre.me/3Y8gL)

No site, a Receita também afirma que os dois programas exigem a instalação da máquina virtual Java (JVM), versão 1.5.0 ou superior para o Receita e 1.6 ou superior para o IRPF 2011.

Além disso, também é possível visualizar as intruções de instalação publicadas pelo próprio site da Receita Federal:

- Instruções de Instalação: IRPF 2011 (http://migre.me/3Y8ca)

- Instruções de Instalação: Receita Net (http://migre.me/3Y8dx)

Nos diga nos comentários abaixo se encontrou problemas no processo de instalação dos programas e no envio das informações.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail