Home > Notícias

IR 2012: Receita Federal libera programas para declaração em Macs

Assim como em anos anteriores, também existem versões para Windows e Linux; usuários tem até 30 de abril para entregar declaração via Internet ou em disquetes

Da Redação

24/02/2012 às 11h27

Foto:

A Receita Federal liberou hoje, 24/2, o download dos seus programas para que os contribuintes realizem as suas declarações de Imposto de Renda, que podem ser entregues a partir das 8h da próxima quinta, 1/3.

Assim como no ano passado, há versões para os sistemas Mac OS X, Windows, Linux e Solaris, além de uma versão multiplataforma. O prazo para entrega é até às 23h59 (horário de Brasília) de 30 de abril. Quem realizar a entrega após essa data, estará sujeito a multa.

Segundo a Receita, para realizar a declaração em um Mac é preciso baixar dois softwares: o IRPF 2012 (19,5MB), em que o contribuinte preenche a declaração, e o Receita Net (3,6MB), para o envio via Internet da declaração preenchida no programa anterior. Vale lembrar que a declaração pode ser entregue via Internet ou em disquetes entregues nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

- Download programas IRPF 2012 para Mac 

No site, a Receita também afirma que os dois programas exigem a instalação da máquina virtual Java (JVM), versão 1.6.0 ou superior para o Receita e para o IRPF 2012.

Além disso, também é possível visualizar as instruções de instalação publicadas pelo próprio site da Receita Federal:

Diga nos comentários abaixo se encontrou problemas no processo de instalação dos programas e no envio das informações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail