Home > Notícias

iRadio a caminho? Apple está perto de assinar com Universal, diz site

Segundo The Verge, empresa de Cupertino deve fechar acordo com a gigante da música na próxima semana. Serviço de streaming pode ser lançado até final do ano.

Da Redação

12/04/2013 às 11h37

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple pode assinar na próxima semana um contrato com a Universal Music visando um serviço de rádio via streaming para a Internet. As informações são do The Verge, que cita fontes não-identificadas próximas do assunto.

As fontes ouvidas pelo site informam que as negociações entre a empresa de Cupertino e a Universal já estão próximas de ser concluídas e que a Warner seria a próxima a fechar acordo com a fabricante do iPod.

Chamado de iRadio pela imprensa, o suposto novo serviço da Apple poderia ser lançado até o final deste ano e teria funcionamento parecido com o Pandora, bastante conhecido nos EUA. Outra gravadora que estaria na “mira” da Apple é o grupo Sony, responsável pela Sony Music e pela Sony/ATV.

De acordo com o The Verge, os porta-vozes das três gravadoras citadas acima não quiseram comentar o assunto, assim como a Apple, que informou não falar sobre rumores e especulações.

Fique ligado para mais informações aqui na Macworld Brasil.

Costuma comprar músicas e discos na iTunes Store? Aprovaria a chegada de um serviço de streaming da Apple com mensalidade fixa?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail