Home > Notícias

iSkin cria capas para iPhone com artistas brasileiros

Fabricante usa ilustrações de arte de rua, desenhadas por artistas da arte contemporânea nacional, em adesivos para iPods, celulares e notebooks.

Redação da Macworld Brasil

25/07/2008 às 11h55

Foto:

A fabricante brasileira iSkin criou uma linha de adesivos para celular, iPods e notebooks que usam ilustrações de artistas de rua. A empresa oferece adesivos para 17 diferentes modelos de aparelhos das marcas Nokia, Motorola, LG.

Os desenhos são realizados por seis nomes da arte contemporânea nacional: Guilherme Rodrigues, índio oriental e desenhista autodidata, que desenha rostos cubistas; Zélia Trevisan que desenvolve o graffiti, ilustração e a pintura com forte influência de inscrições rupestres da arte indígena e do universo infantil; Jerry Batista que apresenta um traço marcante e farto, com trabalhos realizados para Calvin Klein, Cavalera, Casa das Rosas e outros; Yá, também do grupo de grafiteiros, realiza intervenções urbanas pela colagem de lambe-lambe, técnicas de stêncil-arte e free hand; Iaco que a partir do spray fez desenhos em muros e demarcou intervenções na avenida Paulista até Santo Amaro e Ganu, que se identifica com a arte surrealista.

O trabalho com artistas é realizado em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz e parte das vendas é revertida a essa ONG.

Os adesivos são produzidos com tecnologia 3M, que garante proteção mínima de um ano na área aplicada contra riscos, além de possuir um sistema que previne o surgimento de bolhas e facilidade de remoção, sem deixar resíduos de cola no equipamento.

iPhone com adesivo da iSkin
Adesivo "Tietê", da iSkin

Os preços variam entre 12,90 reais (celulares) a 15,90 reais (iPods e iPhones) e 39,90 reais (notebooks). Os adesivos podem ser encontrados nas lojas da rede FNAC.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail