Home > Notícias

Itaucard e Vivo lançam cartão de crédito e testam pagamento móvel

Clientes pós-pagos vão ganhar pontos para troca de aparelho em compras feitas com o cartão.

Redação do IDG Now!

07/07/2009 às 11h39

Foto:

A operadora Vivo lançou nesta terça-feira (7/7) uma parceria com a administradora de cartões de crédito Itaucard para oferecer um cartão especial, com dois tipos de benefícios aos clientes de planos pré e pós pagos.

A cada 1 real em compras efetuadas por meio do cartão Vivo Itaucard, os clientes de linhas pós-pagas ganharão cinco pontos no programa pelo qual a Vivo substitui os aparelhos antigos por novos gratuitamente ou com subsídio.

Já os usuários de planos pré-pagos receberão como benefício um bônus de recarga. A partir de 35 reais de crédito, adquiridos usando o Vivo Itaucard pelo canal *7000, o cliente receberá mais 35 reais para ligações locais para outros celulares da Vivo.

A contratação pode ser feita pelo site da Itaucard ou pelos telefones 4001-4858 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 4858 (demais localidades).

Pagamento móvel em testes
A parceria também prevê oferecer pagamento de compras feitas com o cartão de crédito por meio do celular. Ainda em fase de testes, o projeto está atualmente disponível em 60 estabelecimentos comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O gerente de produtos e serviços da Vivo, Carlos Roseiro, explica que a ideia é substituir o cartão físico pelo celular. "O cliente que chegar a um estabelecimento credenciado como MobileShop pode esquecer o cartão em casa e passar  apenas o número do celular para o vendedor ou caixa", declara Roseiro.

O sistema manda automaticamente uma mensagem de texto (SMS) ao celular do usuário contendo uma senha válida para aquela compra. Ao informar a senha, a compra é efetuada e será cobrada juntamente com a fatura do cartão.

O executivo afirma que, para usar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site do Itaucard. Ainda não há uma lista com os locais onde o serviço já está disponível. "Todo o  plano de expansão da oferta de pagamento pelo celular depende dos treinamentos que a Itaucard vai oferecer, gradativamente, aos lojistas", completou Roseiro.

No futuro, haverá ainda um aplicativo para download em celulares e smartphones Vivo para que os clientes do cartão possam visualizar as faturas de compras de meses anteriores, limite de créditos e acompanhamento de gastos em aberto, informam as empresas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail