Home > Notícias

ITC investigará quebra de patentes pela Apple

Comissão atende pedido da Nokia e investigará acusação de sete quebras de patentes pela fabricante de computadores. Apple respondeu com queixa de 13 infrações.

Macworld.com

27/01/2010 às 11h43

Foto:

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (da sigla em inglês ITC) disse que está investigando a Apple baseada em reclamações feitas pela Nokia em dezembro, indicando que a disputa entre as duas empresas está aquecendo.

Em sua queixa, a Nokia acusou a Apple de infringir sete de suas patentes em praticamente todos os telefones, tocadores de música e computadores da fabricante norte-americana. A Nokia pediu para a ITC ordenar que a Apple pare de importar e vender os produtos considerados irregulares.

Recentemente, a Apple pediu para a ITC investigar a Nokia, acusando a fabricante de telefone de infringir suas patentes. A ITC ainda não respondeu ao pedido da empresa norte-americana.

As empresas também levaram suas queixas à corte. A Nokia entrou com um processo de quebra de patente contra a Apple, e, em resposta, foi acusada de 13 infrações pela empresa de Steve Jobs.

A ITC estabelecerá uma linha do tempo para completar as investigações em 45 dias. Uma vez que elas estejam completas, seis dos juízes da ITC farão uma determinação inicial sobre o caso. Essa determinação será analisada pela comissão completa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail