Home > Notícias

iTunes 11.0.3 melhora MiniPlayer e refina opções de álbuns

Liberada nesta quinta-feira, 16/5, atualização do software da Apple também traz soluções para alguns bugs.

Macworld / EUA

17/05/2013 às 11h04

itunes11_435.jpg
Foto:

Se você estava esperando que o próximo do iTunes pudesse trazer grandes mudanças em relação a versão 11 lançada no ano passado, pode ficar tranquilo. Um update menor lançado nesta quinta-feia, 16/5, o iTunes 11.0.3, traz algumas melhorias a interface do programa, além de solucionar alguns problemas de segurança.

Entre as mudanças do novo iTunes estão um MiniPlayer renovado, que agora traz uma barra de progresso, completado com uma parte superior que pode ser arrastada. O botão de saída de áudio, que agora utiliza um ícone de alto-falante em vez do tradicional ícone do AirPlay, agora também fica visível mesmo quando você não passa o cursor sobre a janela.

Agora também há uma visualização alternativa do MiniPlayer, que você pode habilitar ao clicar na arte do disco. Assim, você terá uma janela maior, focada na arte do álbum, com controles - incluindo reprodução, Up Next, saída de áudio, e mais – que aparecem quando você passa o cursor na janela. Essa visualização substitui a janela com a arte do álbum um tanto peculiar presente nas versões anteriores do iTunes 11, que aparecia quando o usuário dava um clique duplo na arte do disco da janela de reprodução, mas fornecia menos controles.

A Apple também alterou a maneira como os álbuns com vários discos são exibidos. Enquanto antes esses álbuns algumas vezes eram mostrados como álbuns múltiplos – ou, no modo de álbum, como um disco monolítico – eles agora são tratados expressamente como um único álbum, ainda que delineados por disco.

Por fim, o update também traz um patch para um problema de validação de certificado em todas as plataformas, assim como soluções para alguns bugs de corrupção de memória WebKit no Windows que poderiam permitir ataques do tipo man-in-the-middle.

itunes1103albuns03.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail