Home > Notícias

iTunes 11.1 chega com iTunes Radio, Genius Shuffle e novidades em podcasts

Liberada pela Apple nesta quarta-feira, 18/9, atualização é necessária para sincronizar aparelhos iOS 7 com o computador. iTunes Radio só funciona nos EUA.

Macworld / EUA

18/09/2013 às 15h25

Foto:

Como “apenas” a chegada do iOS 7 não é o bastante, a Apple também resolveu liberar nesta quarta-feira, 18/9, uma atualização do iTunes. E ela é necessária para quem quiser sincronizar seu gadget com iOS 7 com o computador.

Mas esse não é o único novo recurso presente no iTunes 11.1. Lançado juntamente com o iOS 7, o iTunes Radio faz aqui sua estreia no Mac, sendo acessível por meio de uma opção na barra de ferramentas da seção música. Você pode navegar pelas estações reunidas pela Apple ou por outras que você mesmo pode criar (e se você criar uma estação em um aparelho iOS 7, ela vai automaticamente aparecer no iTunes Radio no seu Mac). 

Outra novidade do iTunes 11.1 é o Genius Shuffle. O recurso – acessível a partir do menu Controles, ao apertar Option+espaço, ou ao segurar apertada a tecla Option e clicar no novo ícone Genius Shuffle na barra de ferramentas – cria automaticamente uma mistura de músicas relacionadas a partir da sua biblioteca que o iTunes pensa que você poderá gostar; pense nisso como uma Genius Mix aleatória. Clique em Genius Shuffle novamente para ouvir um conjunto totalmente novo de faixas.

Os fãs de podcast vão dar as boas vindas a algumas outras melhorias do iTunes 11.1: agora você tem a opção de manter sua assinatura sincronizada entre todos os seus aparelhos (no iOS, eles vão sincronizar com o app Podcasts). Também há um botão mais visível para atualizar e buscar por novos episódios. E o mais novo de todos é o recurso My Stations (Minhas Estações), que te permite criar uma playlist de podcasts para escutar.

 

O iTunes 11.1 já está disponível pelo site da Apple e deve aparecer em breve no painel Atualizações da Mac App Store. Por enquanto, o iTunes Radio só está disponível para usuários dos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail