Home > Notícias

iTunes Store “adiantou” prêmios de Adele e Foo Fighters no Grammy

Ganhadora de 6 prêmios na noite de ontem, 12/2, cantora liderou vendas na loja da Apple em 2011; grupo liderado por Dave Grohl venceu em 5 categorias no evento

Da Redação

13/02/2012 às 12h10

Foto:

Parece que as paradas de sucesso virtuais realmente chegaram para ficar. A grande vitória da cantora britânica Adele no Grammy ontem à noite, 12/2, já havia sido “anunciada” pela iTunes Store, da Apple, onde a artista foi a primeira na história a alcançar três marcas históricas em um ano, de acordo com informações da agência Reuters

Em 2011, Adele foi eleita artista do ano na loja online da Apple, além de ter alcançado a marca de álbum mais vendido na temporada, com “21”, e single mais vendido, com “Rolling in the Deep”. Para isso, a cantora precisou derrotar concorrentes fortes como Katy Perry e Bruno Mars na iTunes Store. Na cerimônia de ontem do Grammy, a cantora de apenas 23 anos conquistou um total de seis prêmios, incluindo melhor canção, melhor letra e melhor vídeo, com “Rolling in the Deep”, e melhor álbum vocal pop, com “21”, o segundo disco de sua carreira.

Outro protagonista na noite de ontem, com cinco prêmios conquistados, a banda norte-americana de rock Foo Fighters também já havia se destacado na iTunes Store, onde foi vencedora da categoria álbum de rock do ano, com "Wasting Light". O grupo toca no Brasil no próximo mês de abril no festival Lollapalooza, em São Paulo, SP.

Além de Adele e Foo Fighters, o cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, também foi premiado com um Grammy póstumo por seu papel em ajudar a revolucionar a indústria musical com criações como o iPod e a já citada iTunes Store.

Vale lembrar que a Apple lançou a versão brasileira da iTunes Store no final do ano passado, permitindo que os usuários daqui comprem músicas e filmes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail