Home > Notícias

iTunes já vendeu 200 milhões de programas de TV

Apple amplia oferta de programas de TV em alta definição das emissoras norte-americanas e diz que 1 milhão de downloads em HD já foram feitos.

Macworld/EUA

16/10/2008 às 17h24

Foto:

A Apple informou nesta quinta-feira (16) que a iTunes Store vendeu 200 milhões de episódios de programas de TV, incluindo 1 milhão deles em alta definição. A companhia disse ainda que as quatro principais redes norte-americanas vão ampliar sua oferta de vídeos em alta definição.

As emissoras CBS, Fox, ABC e NBC vão oferecer programas do horário nobre, incluindo “Grey’s Anatomy”, “Lost”, “CSI”, “CSI: Miami”, “Bones”, “Prison Break”, “Heroes” e “The Office” em alta definição. Agora, o iTunes HD tem 30 programas das redes em sua grade.

Episódios em alta definição na iTunes Store custam 2,99 dólares, enquanto programas com definição padrão custam 1,99 dólar.

No total, o iTunes tem um catálogo de cerca de 8 milhões de músicas, mais de 30 mil programas de TV e 2.500 filmes, sendo 600 em alta definição. No Brasil, a iTunes Store existe apenas na versão App Store, que vende aplicativos para iPhone e iPod touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail