Home > Notícias

iTunes Store atinge 10 bilhões de downloads

Black Eyed Peas e Lady GaGa ficam no topo do ranking de downloads. Cliente que marcou os 10 bilhões vai receber vale-presente de US$ 10 mil.

IDG News Service

24/02/2010 às 19h16

Foto:

A iTunes Music Store atingiu a marca de 10 bilhões de músicas vendidas nesta quarta-feira (24/2), seis anos e dez meses após o lançamento da loja de músicas online, nos Estados Unidos.

Hoje, além de músicas, a iTunes Store oferece conteúdos de vídeo, seriados de TV e podcasts. A informação foi anunciada em um contador no site da Apple, na tarde de hoje.
itunes_10billion_400.jpg

O cliente que fez a compra da música que marcou os 10 bilhões vai receber um cartão de presente de 10 mil dólares da Apple, informou a empresa. O valor é suficiente para encher um iPod Touch com músicas, mas não chega a ser tão interessante como o presente oferecido ao consumidor que marcou a bilionésima canção vendida na loja, em 2006. Na época, além do vale-presente, o felizardo levou um iMac de 20 polegadas e 10 iPods de 60 Gigabytes, além de uma bolsa de estudos em uma escola de músicas.

A campeã entre os 10 bilhões de downloads na iTunes Store é a música "I Gotta Feeling", da banda The Black Eyed Peas, que também ficou em terceiro com a canção "Boom Boom Pow", de acordo com um ranking publicado na página da Apple. Lady GaGa marcou o segundo lugar com o hit "Poker Face" e também ficou na sexta posição com "Just Dance" e Katy Perry também registrou duas músicas no ranking de 20 mais baixados: "I Kissed A Girl" em 13º lugar e "Hot N Cold" na 15ª posição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail