Home > Notícias

iTunes Store: download de aplicativos deve superar o de músicas até março

Segundo a Asymco, números de aplicativos iOS deve atingir marca de 10 bilhões de downloads em menos da metade do tempo levado pelas canções

Macworld / Reino Unido

17/01/2011 às 17h00

Foto:

Com a marca de 10 bilhões de downloads prestes a ser alcançada na App Store, o número geral de aplicativos vendidos por meio da loja da Apple em breve será maior do que a quantidade de músicas vendidas pelo iTunes.

Dados da empresa Asymco, que realiza análise de mercado e cria apps, mostram que o crescimento de aplicativos iOS foi impressionante desde o lançamento da App Store, em julho de 2008.

“Se calcularmos a quantidade de downloads de aplicativos em relação ao número de meses desde o lançamento da loja, podemos ver que os apps alcançaram a marca de 10 bilhões de downloads em menos da metade do tempo que as músicas”, afirma Horace Dediu, analista da Asymco.

A música “Guess Things Happen That Way”, de Johnny Cash, foi o download de número 10 bilhões da iTunes Store, pelo americano Louie Sulcer, de Georgia. Para se ter uma ideia, isso aconteceu em fevereiro do ano passado, sendo que a loja musical foi lançada em abril de 2003.

Dediu prevê que no próximo mês de março o número de apps iOS baixados superará a quantidade de músicas vendidas no iTunes. Mas essa previsão é na verdade uma revisão do previsto por ele em setembro de 2010, quando afirmou que os apps superariam as músicas no último mês de dezembro.

“O incrível dessa história é que os aplicativos estão na casa dos 30 milhões de downloads por dia, mas esse número está crescendo. Um crescimento desses é difícil de ver por aí. Mas não apenas os downloads estão crescendo, mas também a taxa de crescimento”, afirma Dediu.

Os dados não incluem as atualizações de aplicativos no total, além de não darem uma ideia de quantos apps são apagados logo após serem baixados ou quais são os mais populares.

Promoção
Conforme noticiamos, em comemoração pela marca histórica de 10 bilhões de aplicativos baixados, a Apple dará um Gift Card de 10 mil dólares para compras em músicas, aplicativos, filmes, entre outros, na sua iTunes Store.

Para participar, é preciso comprar um aplicativo ou apenas se inscrever no site da companhia de Steve Jobs (que anunciou hoje uma licença médica por tempo indeterminado).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail