Home > Notícias

iTunes Store é considerada a melhor loja de música nos EUA

Embora Amazon e Rhapsody mantenham forte crescimento no país, iTunes ainda é vista como a 'melhor marca' em música digital.

Redação do IDG Now!

10/10/2008 às 10h30

Foto:

Embora as lojas de música Amazon MP3 e Rhapsody, da Real, mantenham forte crescimento nos Estados Unidos, a iTunes Store continua a dominar o mercado, diz estudo TEMPO Digital Music Brandscape, da Ipsos.

O iTunes continuou a crescer, no terceiro trimestre, em termos de atenção, uso, familiaridade e menções de “a melhor marca”.

A Amazon Music, por sua vez, teve um forte primeiro ano de existência, com bom uso, atenção e ótima classificação como a melhor marca em comparação com os sites que seguem o iTunes no ranking.

O iTunes deve ficar de olho na rival Amazon, já que a satisfação dos usuários é a mesma em ambos os serviços, indica a pesquisa.

A Rhapsody, talvez a loja com evolução mais significativa este ano mesmo sem ser marca conhecida, ganhou visibilidade e usuários graças a esforços na área de anúncios, além de parcerias com a MTV Networks e Verizon Wireless. Um diferencial em comparação ao iTunes é o streaming de músicas.

O estudo aponta ainda que os consumidores dão atenção a ofertas diferenciadas, como o download sem DRM (digital rights management) da Amazon e da Rhapsody.

A pesquisa entrevistou pela web quase 1.300 internautas dos Estados Unidos, com 12 anos de idade ou mais, em julho de 2008. Há margem de erro de 2,77%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail