Home > Notícias

iTunes terá rival com música em streaming na Inglaterra

Sky e Omnifone vão lutar contra a pirataria com novo serviço de streaming de músicas, anunciado durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Macworld/Reino Unido

17/02/2009 às 13h31

Foto:

O provedor britânico de telecomunicaçõe Sky planeja lançar um serviço de músicas online para bater de frente com o iTunes, da Apple.

As notícias foram anunciadas ontem (16/02) no Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, com a especialista em música no celular Omnifone em parceria com a Sky para prover o know-how técnico. O que se entende do serviço é que este vai oferecer um mix de transmissões musicais para o computador e TV gratuitamente por um mês, com a habilidade de comprar e salvar suas músicas favoritas livres restrições de gerenciamento de direitos digitais (DRM).

Músicas compradas na Sky devem tocar em qualquer MP3 player, incluindo iPods e iPhones.

Também acredita-se que a Sky deva juntar no mesmo pacote de serviço musical alguns acordos para telefone, televisão por satélite, e banda-larga.

A Sky anunciou sua intenção de entrar no mercado de música digital em julho de 2008 quando firmou um acordo com a Universal Music, que tem alguns grandes nomes da música, como U2, Amy Winehouse e Duffy.

A Sky lançou previamente o Sky Gnome, um aparelho sem fio que se conecta ao seu receptor Sky para que você possa ouvir música por toda a casa. Por mais que fosse popular entre alguns assinantes do serviço, o Sky Gnome foi descontinuado em 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail