Home > Notícias

“iWatch”? Tim Cook elogia ideia, mas diz que jovens não usam relógio

CEO da Apple também aproveitou para cutucar rival Google Glass: "Uso óculos porque preciso. Não conheço muitas pessoas que usem sem precisar."

Macworld / EUA

29/05/2013 às 11h02

timcook_43502.jpg
Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, mostrou-se animado com tecnologias vestíveis no pulso e até elogiou acessórios como as pulseiras Fuelband, da Nike, durante sua participação na conferência de tecnologia D11, do All Things D.

Apesar de não ter falado sobre os planos da Apple para novos produtos, o executivo se posicionou sobre o segmento de computação vestível, apontado como o próximo grande “filão” do mercado por analistas. Cook disse que é uma área “propícia a exploração”, com “muitas coisas para serem resolvidas”. 

Em seguida, fez uma afirmação que pode ser vista como uma pista para um possível relógio inteligente da Apple, que vem sendo chamado de iWatch pela imprensa. O executivo disse que o pulso é uma área “interessante”, notando que ele mesmo possui uma pulseira Fuelband, da Nike, que chamou de “um bom trabalho”. Mas o sucessor de Steve Jobs notou que a maioria dos jovens não usa relógio, e que qualquer tecnologia vestível teria de ser posicionada cuidadosamente para convencer os possíveis compradores a usá-la.

Google Glass

Citando o Google Glass, Cook afirmou que a tecnologia vestível deve encontrar um espaço ao chegar aos consumidores de uma maneira que seja significativa na vida deles. “Eu uso óculos porque preciso usar. Não conheço muitas pessoas que usam óculos sem precisar”, afirmou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail