Home > Notícias

iWork leva ferramentas de produtividade ao iPad

Versão específica para o tablet da Apple explora os recursos da tela multitoque e será vendida por meio da iTunes App Store, a 10 dólares o aplicativo.

Macworld.com

27/01/2010 às 17h35

Foto:

A Apple lançou hoje, com o iPad, uma nova versão do iWork destinada especialmente para o iPad. A suíte iWork para iPad aumenta a audiência potencial para o aparelho da Apple.

o IWork é a suíte de produtividade da Apple. Inclui Keynote (apresentações), Numbers (planilha eletrônica) e Pages (processamento de textos). A nova suíte para iPad tira vantagem da interface multitoque do iPad.

No evento desta quarta-feira (27/1), Phil Schiller, da Apple, demonstrou cada aplicativo no iPad. Todos os aplicativos são abertos a partir de uma biblioteca de documentos, que podem ser abertos com um toque na tela. Um teclado virtual aparecerá na tela quando for preciso digitar texto.

O Keynote roda apenas em modo paisagem, já que os slides são projetados horizontalmente. Pages tem uma nova ferramenta, chamada Page Navigator, no qual você mantém o dedo à direita da tela do iPad e uma lupa surgirá para ajudar na navegação entre páginas. Todos os três aplicativos iWork vêm com templates para ajudá-lo a criar documentos mais rapidamente.

Os aplicativos do iWork for iPad custam 10 dólares cada e estarão disponíveis na iTunes App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail