Home > Notícias

iWork’09 será vendido sem número de série

iWork não requer mais número de série para ser ativado quando comprado na caixa, ficando sem nenhum recurso anti-pirataria.

Macworld/Reino Unido

20/01/2009 às 13h34

Foto:

0 iWork’09, suíte de produção de documentos, planilhas e apresentações da Apple, não requer mais um número de série quando comprado na caixa.

O produto não requer ativação online, e parece que o iWork ’09 não tem nenhum outro recurso anti-pirataria. Isso coloca o iWork no mesmo barco do iLife, que tampouco possui um número de série. O pacote começa a ser vendido no Brasil em fevereiro.

A falta de um número de série no iLife tem sido atribuída à decisão da Apple de sempre mandar a última versão com cada computador Mac, reduzindo a necessidade de medidas anti-pirataria. Uma insinuação é de que o iWork esteja seguindo os passos do iLife e a Apple deve decidir  empacotá-lo com novos Macs em algum momento.

Ou simplesmente porque a Apple acredita que as medidas de segurança são ineficientes.

Uma nota no site de suporte da Apple diz: “As caixas do iWork ’09 vendidas em lojas não vêm mais com  número de série. Instale iWork’09 com o disco anexado e você estará pronto para usar.”

Entretanto, diz a Apple, aqueles que baixaram a versão trial de 30 dias e gostaria de atualizar depois do fim desse período, ainda vão precisar de um número de série.

“Mesmo que as versões de varejo do iWork’09 não venham mais com o número de série, se você estiver usando a versão experimental do iWork e quiser passar para a versão completa, vai precisar de um número de série”, disse a Apple.

“Para atualizar para a versão com total funcionalidade, abra qualquer aplicativo da versão experimental. Clique no botão “Buy” e digite as informações pedidas. Um e-mail vai ser enviado a você com o número de série necessário para sua atualização.”

“Nota: Se você estiver usando a versão experimental do iWork’09 e então comprar a caixa em uma loja, não vai precisar do número de série. Instale iWork com o disco que vem na caixa para começar a usar o iWork’09 completo.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail