Home > Notícias

Já disponível, Chrome 19 ganha sincronização de abas

Recurso funciona também em smartphones Android. Nova versão do navegador corrige 20 vulnerabilidades e está até 25% mais rápida para abrir códigos JavaScript

Da Redação

16/05/2012 às 12h44

Foto:

A Google liberou na última terça-feira (15/05) a nova versão de seu navegador. Na comparação com seu antecessor, o Chrome 19 é até 25% mais rápido para abrir programas simples em JavaScript, garante a empresa.

“A atualização do V8 – o “motor” do Chrome – faz com que ele tome decisões quanto à otimização de forma mais ágil e confiável, pois analisa minuciosamente os programas executados”, informou Jakob Kummerow, engenheiro de software da gigante, a partir do blog para desenvolvedores.

“Marcadores são utilizados para aferir a frequência com que aplicações JavaScript são abertas e ajudam a reduzir o tempo gasto com cada interação.”

A principal novidade do browser, porém, é a incorporação de mais uma opção ao recurso de sincronização. Agora os usuários poderão manter as mesmas abas abertas, independentemente do dispositivo que estiverem usando, seja ele um computador ou um smartphone Android. Para isso, basta ativar a ferramenta no menu “configurações” do browser e fazer o login com o Google ID.

A função, no entanto, demorará algumas semanas para chegar a todos os usuários, como destaca Raz Mathias, também engenheiro de software da companhia, em comunicado publicado no blog oficial. A sincronização de favoritos, senhas, histórico e extensões, porém, continua valendo.

A Google ainda corrigiu 20 falhas de segurança com o update – nenhuma delas consideradas graves. Nove das vulnerabilidades foram descobertas por seis pesquisadores independentes, que receberam 7,5 mil dólares como recompensa. As outras 11 foram identificadas por funcionários da própria Google.

Para baixar o Chrome 19, disponível em português para Windows, Linux e Mac, clique aqui. Caso já tenha o navegador instalado, a atualização será implantada automaticamente, em segundo plano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail