Home > Notícias

Jailbreak no iPhone 4 permite videochamada via 3G

Com o aplicativo My3G, usuários de aparelhos "destravados" podem utilizar em qualquer lugar o programa FaceTime, limitado pela Apple apenas para Wi-Fi

Redação Macworld Brasil

02/08/2010 às 15h56

Foto:

Mal foi lançado, o novo jailbreak para iPhone, iPad e iPod Touch, já dribla mais uma regra da Apple. Como o novo hack, que é muito simples e pode ser feito por meio do Safari, funciona nos sistemas iOS 4 e iOS 4.0.1, é possível realizá-lo no iPhone 4. E, dessa forma, utilizando um app chamado My3G, é possível fugir da proibição da companhia e utilizar o FaceTime (restrito apenas para rede Wi-Fi) para realizar vídeochamadas em rede 3G, segundo informações do site 9to5Mac.

Veja também:

- Jailbreak sem segredo: veja como destravar facilmente iPhone, iPad e iPod Touch (http://migre.me/11K5I)

O aplicativo necessário para o processo, o My3G, está disponível para download nas lojas de aplicativos para jailbreak Rock, por 3,99 dólares, ou Cydia, por 2,79 dólares, de acordo com o site AppleInsider.

Segundo o site 9to5Mac, que inclusive postou um vídeo de uma videochamada sendo realizada em rede 3G, não foi notada diferença entre a ligação realizada em rede 3G e a realizada em rede Wi-FI. (http://migre.me/11JYL)

Problemas resolvidos
Segundo o site AppleInsider, para a utilização do FaceTime no iPhone 4 com jailbreak, foi preciso que a equipe de hackers Dev Team lançasse um update para corrigir uma falha de sua ferramenta de "desbloqueio", que fazia com que alguns usuários do iPhone 4 enfrentassem problemas para utilizar mensagens multimídia (MMS), além do próprio FaceTime no iPhone 4. Além disso, a atualização permite agora a realização do jailbreak em iPads com sistema iOS 3.2.1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail