Home > Notícias

Japoneses confirmam detalhes do “Galaxy Nexus”

Aparelho terá processador dual-core de 1.2 GHz, tela HD de 4.7 polegadas e rodará o Android 4.0

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

18/10/2011 às 12h28

Foto:

O Galaxy Nexus, o próximo aparelho na linha de smartphones “da Google”, só será anunciado na noite desta terça-feira, 18/10. Mas isso não impediu a operadora de telefonia japonesa NTT DoCoMo de “dar com a língua nos dentes” e entregar a ficha completa do aparelho, horas antes do anúncio oficial.

As informações vindas do Japão, e disseminadas pelo blog italiano Android.HDBlog, confirmam os rumores que circularam há cerca de duas semanas: o Galaxy Nexus terá um processador dual-core TI OMAP 4460 de 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM, 16 ou 32 GB de memória interna, câmera traseira de 5.1 MP com Flash e frontal de 1.3 MP para videochamada e um chip NFC, para compatibilidade com serviços como o Google Wallet. Mas o principal destaque é a tela, a primeira em um smartphone Android com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.65 polegadas.

galaxy_nexus-360px.jpg
Galaxy Nexus: a próxima "vitrine" do Android. (Fonte: Android.HDBlog)

O processador TI OMAP 4460 é uma versão mais rápida do OMAP 4430 já usado em aparelhos como o Motorola Milestone 3, Motorola Atrix 2 e LG Optimus 3D, onde roda a 1 GHz. Em termos de desempenho a versão de 1 GHz é muito próxima ao Nvidia Tegra 2 (usado em aparelhos como o Motorola Atrix e tablets Honeycomb), mas fica atrás do Samsung Exynos de 1.2 GHz usado no Galaxy S II. Esperamos que o Galaxy Nexus tenha desempenho similar a este aparelho.

O Galaxy Nexus medirá 13,7 x 6,8 centímetros, com apenas 8,9 mm de espessura e peso de 135 gramas, e rodará o sistema operacional Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. Segundo a NTT DoCoMo o aparelho estará disponível no mercado japonês em Novembro. Ainda não há informações sobre o preço e disponibilidade do aparelho em outros países. Brasileiros não devem se animar: os dois outros aparelhos da família Nexus, o Nexus One e Nexus S, nunca foram lançados oficialmente por aqui.

O anúncio oficial do Galaxy Nexus e do Android 4.0 “Ice Cream Sandwich” será feito às 00:00 desta quarta-feira em Hong Kong. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela internet, no endereço: www.youtube.com/android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail