Home > Notícias

Jessica Biel desbanca Brad Pitt e se torna a mais ‘perigosa’ da web

Atriz lidera a lista da McAfee com nomes de famosos que são usados em tentativas de golpes digitais a usuários pela internet.

Redação do IDG Now!

25/08/2009 às 10h43

Foto:

A atriz norte-americana Jessica Biel tomou o lugar do ator Brad Pitt como a celebridade mais ‘perigosa’ da web, segundo levantamento da empresa de segurança McAfee divulgado nesta terça-feira (25/8).

A McAfee elege anualmente a  celebridade a mais perigosa de se procurar na internet, por estar associada a tentativas de golpes digitais e distribuição de códigos maliciosos.

Este ano, a empresa concluiu que o usuário que buscar por “downloads de Jessica Biel”, “proteção de tela de Jessica Biel” e outras pesquisas parecidas tem uma em cinco chances de chegar a um site que hospeda ameaças diversas. A atriz está em evidência por conta de seu relacionamento com o cantor Justin Timberlake.

Na segunda posição se manteve a cantora Beyoncé, pelo segundo ano consecutivo. No terceiro lugar está atriz Jennifer Aniston - 40% dos resultados de busca que envolvem seu nome, associado ao termo “proteções de tela”, levam o usuário a sites maliciosos.

O inglês Tom Brady é a 4ª celebridade mais perigosa de 2009. O atleta é "vítima" de um golpe que inclui um cavalo de troia no download de um vídeo do próprio em ação.

O ator Brad Pitt, que liderou a lista em 2008, ocupa agora o 10º lugar, perdendo para estrelas adolescentes como Miley Cyrus (7º lugar) e Ashley Tisdale (9º lugar). O galã é uma "ameaça" até menor que sua esposa, Angelina Jolie, que dividiu o posto de 8ª celebridade mais perigosa da web com a atriz Megan Fox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail