Home > Notícias

Jobs diz que bateria do iPad duraria apenas 1,5 hora com Flash

Principal executivo da Apple afirma que sua empresa não suporta a tecnologia porque "ela é cheia de bugs e problemas de segurança"

Macworld/Reino Unido

19/02/2010 às 10h47

Foto:

Em mais um round de sua briga com a Adobe, o principal executivo da Apple, Steve Jobs, bateu forte na tecnologia Flash, durante um encontro com representantes do jornal The Wall Street Journal.

Segundo reportagem publicada pelo site Valleywag, Jobs  disse que a bateria do iPad não passaria de 1,5 hora se o Flash estivesse habilitado. A autonomia prevista para a bateria do iPad é de até 10 horas, com navegação na Internet em Wi-Fi , reprodução de vídeos ou músicas, de acordo com a Apple.

De acordo com a publicação, Jobs promoveu uma reunião com os representantes do jornal para falar sobre a importância do desenvolvimento de conteúdos s para o iPad.

Ele teria aproveitado o evento para cutucar a tecnologia Flash, da Adobe, que, segundo ele, é uma plataforma “cheia de brechas de segurança” com uma “tecnologia antiga”. Jobs  sugeriu que a equipe do  jornal migre para o formato de  compressão dos vídeos para o padrão H.264 – e não mais Flash.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail