Home > Notícias

Jobs supera Oprah e criador do Facebook entre adolescentes

Pesquisa feita nos Estados Unidos com garotos entre 12 e 17 anos apontou o principal executivo da Apple como o empreendedor mais admirado por esse público

Macworld/EUA

13/10/2009 às 16h51

Foto:

Apresentadora norte-americana do talk-show mais popular dos Estados Unidos, Oprah Winfrey tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Twitter. E Steve Jobs? Zero. Mesmo assim, em uma recente pesquisa feita pela organização Junior Achievement, o principal executivo da Apple é o empresário mais admirado pelos adolescentes - e com folga.

Oprah uma vez presenteou sua plateia inteira com carros , mas Steve Jobs deu ao mundo todo iPods e iPhones. Aliás, deu é maneira de dizer, pois os compradores tiveram de pagar muito bem pelos produtos, mas esse é o espírito do empreendedorismo, certo?

stevejobslarge_original.jpg

Steve Jobs faz sucesso com a garotada

A pesquisa foi realizada com garotos norte-americanas de 12 a 17 anos e era pedido para que fosse escolhido um dos empresários citados na lista. Jobs tambem ficou à frente do fera em skate Tony Hawk e do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg

Quando perguntados sobre o motivo da escolha, 61% dos entrevistados disseram que era porque Jobs “fez a diferença em melhorar a vida das pessoas ou fazer do mundo um lugar melhor”. Então tá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail