Home > Notícias

Jogadores de Diablo III reclamam do roubo de itens e de “ouro”

Gamers protestam contra sumiço de bens virtuais enquanto estavam jogando online no novo título da Blizzard

Da Redação

22/05/2012 às 16h44

Foto:

Além de bugs com os servidores, que muitas vezes ficam fora do ar, a nova versão do Diablo está  enfrentando um velho problema: ataques de crackers. No final de semana, jogadores começaram a reclamar que tiveram contas invadidas, seu "ouro" roubado e novos amigos desconhecidos. 

As reclamações começaram no sábado, quatro dias após o lançamento do aguardado jogo. Centenas de usuários registraram no forum da Battle.net, o serviço de games online da Blizzard, queixas sobre contas invadidas e o roubo de bens, como armas, armaduras e itens "mágicos" duramente conquistados. Muitos disseram terem sido vítimas enquanto estavam jogando. Isso sugere que os crackers podem estar se aproveitando de uma vulnerabilidade no software online.

Os fóruns no Battle.net estão lotados de comentários de jogadores dos EUA e na Europa. Um deles, intitulado "Perdi todo o meu dinheiro e itens?" registrou centenas de comentários de gamers cujas contas foram furtadas, muitas vezes, enquanto eles estavam jogando online.

Outros também relataram a aparição de desconhecidos na lista de amigos online, sem que eles tivesse dado autorização. 

A Blizzard postou uma informação genérica ensinando aos usuários como recuperar o controle da conta, mas não falou sobre ataques específicos contra a plataforma do novo game. No entanto, a empresa retirou do ar vários servidores no domingo, dizendo estar "em manutenção".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail