Home > Notícias

Jogadores de videogame têm em média 35 anos, são obesos e depressivos

Pesquisa de órgão governamental dos EUA mostra problemas de saúde decorrentes da inatividade física pelos viciados em games.

Computerworld/EUA

21/08/2009 às 16h05

Foto:

O perfil médio de um jogador de videogame é de um homem de 35 anos, um pouco acima do peso, agressivo, introvertido e, frequentemente, depressivo. Esse é o resultado de um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O relatório do órgão do governo norte-americano mostrou que, quando crianças e adolescentes viciam em games, a tendência à inatividade física e os problemas de saúde correspondentes se estendem e aumentam na idade adulta. A pesquisa ponta que metade dos jogadores têm entre 18 e 49 anos de
idade; 25% tem 50 anos ou mais. Pelo estudo, apenas 12% dos jogadores
com até 34 anos mostravam algum sinal de vício.

“Entre os pesquisadores, há uma preocupação crescente sobre as consequências da saúde de quem joga”, afirma o relatório do CDC. “Considerando que os games estão em 65% das residências dos Estados Unidos, as preocupações são fundamentadas”, disseram.

Tanto homens quanto mulheres que jogam têm maior probabilidade de estar acima do peso, ter a saúde mental mais pobre e menor convivência social que pessoas que não jogam. Entre as mulheres, é maior a possibilidade de desenvolver depressão. Para os homens, a tendência mais acentuada é a obesidade, relata o CDC.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail