Home > Notícias

Jogos da EA não terão mais manuais impressos

Produtora de títulos como "FIFA 11" e "The Sims" diz querer criar "ambiente saudável e sustentável"; rival Ubisoft adotou prática no ano passado.

Redação do IDG Now!

23/03/2011 às 10h28

Foto:

A Electronic Arts anunciou nesta semana que irá cortar os manuais em papel de seus jogos e reduzir em cerca de 40% os materiais impressos de seus produtos, de acordo com informações do site especializado IGN.

Segundo a fabricante de franquias de sucesso como “FIFA” e “The Sims”, a iniciativa será válida para todos os seus títulos para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PCs produzidos a partir de agora.

Os clássicos e agora saudosos manuais em papel serão substituídos por versões digitais “facilmente acessíveis” nos discos. Além disso, os manuais digitais poderão ser visualizados online e baixados diretamente na página de suporte do site da EA (http://support.ea.com/app/manuals).

“A EA está comprometida com um ambiente saudável e sustentável”, disse o COO da empresa, John Schappert.

A produtora também está implementando novas capas de jogos com materiais reduzidos, chamadas de RMCs (Reduced Material DVD Style Cases) para os consoles PS3, Xbox 360 e Wii, além de PCs.

Vale lembrar que no ano passado a produtora francesa Ubisoft (“Assassin´s Creed” e “Prince of Persia”) também começou a remover manuais impressos de seus jogos.

fifa1102.jpg

Ao que tudo indica, "FIFA 12" não terá manuais impressos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail