Home > Notícias

Jogos de PlayStation 3 terão integração com Facebook

Lista de amigos, fotos e interesses na rede social poderão ser sincronizadas com o perfil do usuário no modo online do console da Sony

GamePro / EUA

07/10/2010 às 14h58

Foto:

Aqueles que desenvolvem games para o PlayStation 3 devem, em breve, ter a opção de tornar seus produtos mais pessoais. Um acordo entre Sony e Facebook dará a esses profissionais o acesso ao API da rede social, permitindo-lhes incorporar informações do portal a suas criações.

Antes da parceria, já existia certa integração entre o console e o Facebook, mas apenas para o upload de arquivos e a exibição de atualizações na tela inicial do sistema. A Sony quer mudar esse conceito, adicionando recursos como a sincronização de fotos, lista de amigos e interesses aos games que o usuário possuir. Preocupada com questões de privacidade, no entanto, a empresa deixará ao cliente a opção de habilitar tal funcionalidade.

Não há informações quanto aos títulos que incorporarão a novidade, mas, segundo a revista Forbes, alguns deles devem chegar até o fim do ano. Será interessante observar como os usuários reagirão, se pedirão por mais integração – que as preferências musicais também sejam atualizadas ou que os personagens tenham o nome de contatos – ou se, ao verem a conexão sendo estabelecida, já selecionarão o botão “negar acesso”.

ps3_frontal

Acordo permitirá integração entre títulos de PS3 e a rede social Facebook

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail