Home > Notícias

Jogos premium estão a caminho da App Store?

PocketGamer diz que a Apple pode ser o foco das atenções na Worldwide Developers Conference desse ano.

PC World/EUA

02/02/2009 às 12h30

Foto:

A sempre acessível App Store pode estar prestes a lançar aplicativos com preços mais salgados. A companhia está planejando uma seção de games “premium” com opções começando na casa dos 20 dólares, de acordo com uma fonte do blog  de jogos PocketGamer.biz.

O boato – e vamos deixar claro, até agora não é nada mais do que um boato – afirma que a nova seção da App Store será limitada apenas para produtores de jogos com renome.

O PocketGamer dá a entender que esse tema dos games "premium" pode ser o foco das atenções na Worldwide Developers Conference deste ano. Naturalmente, a Apple e todos os outros potencialmente envolvidos estão em silêncio sobre a possibilidade.

Então a ideia de um mercado “premium” pode ser real? Uma etiqueta de preço de 20 dólares para um jogo de qualidade não parece ser um absurdo – dê uma olhada nos preços dos games de PC disponíveis para baixar, e esse valor vai parecer uma barganha.

Ainda assim, dado que o preço médio dos games na App Store atualmente está abaixo de 5 dólares, entende-se porque 20 dólares pareceria repentinamente caro.

Há também uma entrevista que foi publicada apenas a um dia com o VP de marketing do iPhone, Greg Joswiak (créditos ao AppleInsider por ter encontrado isso) na qual Joswiak discute os benefícios do sistema de preços baixos da App Store.

facebook foto 3D

Quando perguntado sobre o melhor preço para aplicativos, Joswiak os descreve como abaixo de 7 dólares – ou, no máximo, ainda abaixo de 14 dólares.

“O que nós mais vemos são pessoas comprando mais títulos, porque é muito mais fácil,” Diz Joswiak. “É um investimento muito menor, e uma decisão muito menor experimentar um novo título que só custa 7 dólares.”

Ele disse, nós especulamos. Como de praxe, só o tempo dirá a verdade sobre esse boato. As poucas pessoas que sabem a verdade não vão contar a ninguém tão cedo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail