Home > Notícias

Joost desiste de TV online e fornece tecnologia para portais de vídeo

Segundo principal executivo da empresa, atual cenário econômico levou empresa a buscar outras formas de receita.

IDG News Service/Reino Unido

01/07/2009 às 10h00

Foto:

O site de vídeos Joost está promovendo uma restruturação e abandonando seus planos de ser uma TV online com suporte de anúncios, optando por vender tecnologia para criar portais de vídeos para outras empresas de mídia.

O anúncio desta quarta-feira (01/7) aponta que a economia tornou um “desafio crescente a operação independente de uma plataforma de vídeo online paga com anúncios”, segundo o principal executivo do Joost, Mike Volpi.

Veja também:
> Podcast: TV online venceu a interativa
> 6 portais brasileiros de TV online
> 8 serviços que transmitem vídeos ao vivo

“Para nos posicionarmos bem no futuro, começamos a investigar novas formas de receita para o Joost”, escreveu Volpi, em um post.

O novo objetivo da empresa é a oferta de plataformas de vídeos e, segundo o executivo, o Joost pode ajudar as empresas a criarem portais de vídeo mais baratos, já que a proposta é, a princípio, difícil e cara.

Volpi assumiu que demitirá funcionários. “Infelizmente, como parte desta mudança, diremos adeus a muitos de nossos colegas e amigos”. Entre a mudanças, o novo principal executivo será Matt Zelesko, enquanto Volpi ficará como presidente da diretoria presidencial.

Representantes do Joost não foram localizados pelo IDG News Service para um comentário imediato.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail