Home > Notícias

Jornal diz que Microsoft pode anunciar demissões na próxima semana

Número de cortes deve ser menor que os 15 mil postos citadas em rumores recentes. Demissões atingiriam várias divisões.

Redação do IDG Now

15/01/2009 às 9h49

Foto:

A Microsoft está considerando fortemente reduzir sua força de trabalho. Segundo o Wall Street Journal, as demissões podem ser anunciadas na próxima semana, como sinal que a crise financeira mundial está forçando até mesmo as mais fortes companhias do setor de tecnologia a tomar duras decisões.

A gigante do software faria demissões distribuídas em suas várias divisões. No entanto, os cortes ainda estão sendo planejados, como uma alternativa para a Microsoft reduzir custos, diz o jornal.

> Demissões em TI passam de 140 mil em 2008 

Apesar do número de possíveis cortes de vagas não seja conhecido ainda, fontes próximas disseram que será bem menos que as 15 mil ditas nos rumores das últimas semanas, o que significaria 16% de sua força de trabalho mundial.

Na semana passada, o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft Steve Ballmer se recusou a comentar se a companhia estava planejando demissões e disse que reduções drásticas "não fazem parte da cultura da empresa".

O anúncio do corte de funcionários pode acontecer durante a apresentação dos resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2008, marcado para a próxima quinta-feira (22/01).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail