Home > Notícias

Jornal The New York Times lança aplicativo web em HTML 5 para iPad

Já com apps nativos disponíveis, tradicional veículo dos EUA nega que novidade tenha intenção de fugir da taxa de 30% para compras pela App Store.

Da Redação

02/10/2012 às 11h37

Foto:

O tradicional jornal norte-americano The New York Times anunciou nesta terça-feira, 2/10, um novo aplicativo web em HTML 5 para iPad 5.

Ao contrário dos apps tradicionais do jornal, disponíveis pela App Store, para acessar o novo aplicativo basta acessar o site e baixar o ícone de acesso para a página inicial. Vale notar que apenas os assinantes da publicação conseguem acessar o conteúdo do web app.

O site The Verge levantou a possibilidade de que o NYT teria tomado a decisão de lançar um aplicativo web para escapar da App Store e da taxa de 30% que fica com a Apple em todas as transações feitas dentro dos aplicativos em sua loja.

nythtml5ipad01.jpg

Em resposta, a gerente de comunicações do jornal, Linda Zebian, afirmou que “essa não é uma tentativa de evitar a taxa de compra da Apple”. Depois, prosseguiu dizendo que “não temos planos de acabar com nossos aplicativos iOS nativos, é apenas mais um modo para os nossos assinantes acessarem o conteúdo do Times”.

“Queríamos testar o wep app entre a audiência engajada dos assinantes do NYT, o que tornou o iPad uma escolha natural. Esse é o primeiro passo, mas o formato HTML5 nos permite explorar a ideia de lançar apps baseados na web para outras plataformas no futuro.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail