Home > Notícias

Jovens americanos preferem lojas físicas a comprar pela web

Gasto médio mensal com compras pela internet é de 46 dólares; 82% dos entrevistados afirmam preferir comprar em lojas físicas.

Redação do IDG Now!

02/07/2008 às 17h36

Foto:

Praticamente seis entre dez adolescentes norte-americanos fizeram ao menos uma compra online, em junho, revela um estudo conduzido pela OTX e pelo The Intelligence Group.

Os jovens consumidores informaram que gastam uma média de 46 dólares em sites de e-commerce, sendo que 25% gastam 50 dólares ou mais.

A categoria de roupas, sapatos e acessórios é mais popular entre os adolescentes norte-americanos na internet, representando 46% das compras desta faixa etária. Músicas, em segundo lugar, representam 41% das vendas online e livros ficam com 30% das compras destes e-consumidores. Eletrônicos e DVDs representam, respectivamente, 20% e 27% das compras dos adolescentes na web.

A preferência pela internet para fazer compras, entretanto, é restrita a 18% dos adolescentes pesquisados. A maioria (82%) ainda prefere passear entre as lojas físicas.

Embora os adolescentes façam compras com freqüência na internet, ainda gastam pouco na rede. O estudo "Teen Spending Survey, divulgado pela Piper Jaffray em abril deste ano, mostra que os gastos desta faixa etária caíram 15% entre homens e 11% entre mulheres, em um ano.

Em 2007, os consumidores com idade entre 13 e 21 anos gastaram um total de 120 bilhões de dólares na internet, informa uma pesquisa da consultoria Harris Interactive de fevereiro deste ano. Na faixa de 8 a 21 anos, os carrinhos virtuais somaram 132 bilhões de dólares, no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail