Home > Notícias

Jovens brasileiros gastam 70 horas por mês navegando na Internet

Com idade entre 8 e 17 anos, internautas dedicam ao menos 13 horas mensais em relacionamentos ou em socialização online.

Redação do IDG Now!

16/03/2009 às 18h06

Foto:

As crianças e jovens brasileiros na faixa etária entre 8 e 17 anos são os internautas que mais gastam mais tempo na web, em média 70 horas mensais, revelou o relatório Norton Online Living, da Symantec, nesta terça-feira (17/03).

De todo o tempo que passam online, 13 horas são dedicadas a relacionamentos e socialização online, recorde entre os internautas do mundo com a mesma idade.

A pesquisa aponta que, globalmente, um em cada cinco jovens e crianças foram reprimidos pelos pais por comportamento inapropriado online. No Brasil, 48% dos pais admitem que irão repreender os filhos se identificarem atitudes erradas na web.

A maioria, contudo, confia nas atitudes dos filhos: 74% dizem que sabem o que os filhos fazem online, enquanto 72% dos jovens e crianças confirmam que os pais conhecem sua navegação. Por fim, 66% dos pais brasileiros admitem monitorar o comportamento dos filhos, rastreando sites e lendo e-mails.

A tendência de incluir os pais na lista de contatos, e-mails e redes sociais é enorme no Brasil, já que 70%, 79% e 60% dos filhos afirmam fazê-lo, respectivamente.

O levantamento envolveu 9 mil adultos e crianças de 12 países, sendo 6.427 adultos com 18 anos de idade ou mais, incluindo 1.297 pais de jovens com idade entre 8 e 17 anos e 2.614 jovens e crianças nesta faixa etária e que passam pelo menos uma hora online por mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail