Home > Notícias

Joystick Gametel transforma seu smartphone em um console portátil

Acessório é compatível com aparelhos Android e iOS, e já conta com mais de 300 jogos compatíveis

Rafael Rigues

18/07/2012 às 17h56

Foto:

O Joystick Bluetooth Gametel, que permite transformar qualquer smartphone em um "Xperia Play", está chegando ao Brasil. O aparelho estará nas lojas a partir de Agosto, distribuído pela Abbley. Segundo a empresa, já são mais de 300 jogos para iOS e Android compatíveis com o acessório, entre eles Reckless Racing 2, Sleepy Jack, Trial Xtreme 2 e Virtual Tennis Challenge (Android) e Air Attack HD, Temple Run, Ice Rage e No Gravity (iOS).

A instalação não poderia ser mais fácil: encaixe o smartphone no braço retrátil do controle, "pareie" os dois via Bluetooth e pronto! O Gametel tem direcional, botões Select e Start, quatro botões de ação e dois gatilhos, mas não tem alavancas analógicas (ou um equivalente, como no Xperia Play). Testamos o arranjo em dois aparelhos diferentes, um Motorola Atrix e um Samsung Galaxy Nexus durante a CES 2012 no início deste ano, e o conjunto é bastante sólido, sem risco do smartphone se soltar e cair durante uma partida mais intensa.

ces_gametel
Gametel, acoplado a um Motorola Atrix

A bateria interna do Gametel tem autonomia para nove horas de jogo contínuas, e pode ser recarregada usando um carregador com cabo mini-USB, como os de qualquer smartphone moderno. Quem prefere jogar em um tablet também pode usar o Gametel. Nesse caso basta recolher o "braço" e usar o aparelho como um gamepad sem fios.

O Gametel será comercializado online no site store.gametel.com.br por R$ 298,00, com frete incluso para todo o Brasil e 1 ano de garantia. Até o dia 24 de Julho o aparelho está em pré-venda, por R$ 198,00.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail