Home > Notícias

Juíza cancela processo da Apple contra Motorola horas antes do julgamento

Cancelamento da disputa judicial aconteceu nesta segunda, 5/11, nos EUA. Empresa de Cupertino acusa Google de pedir muito dinheiro por uso de patentes essenciais.

Da Redação

31/10/2012 às 16h39

Foto:

O processo judicial da Apple contra a Motorola foi cancelado nesta segunda-feira, 5/11, nos EUA algumas horas antes do julgamento acontecer. As informações são da agência Reuters.

As duas empresas iriam se enfrentam no tribunal em razão das patentes adquiridas pelo Google juntamente com a compra da Motorola, avaliada em 12,5 bilhões de dólares. A Apple alegava que as práticas de licenciamento da Motorola eram injustas.

Mas nesta segunda a juíza Barbara Crabb descartou o caso após questionar na última semana se tinha autoridade legal para ouvir as acusações da Apple.

Como esperado, o Google se disse satisfeito com a decisão, por meio de uma porta-voz. A Apple não quis comentar o caso.

A Apple e a Microsoft acusam o Google de exigir um valor muito alto de royalty pelo uso de algumas patentes chamadas de essenciais.

Na próxima semana, a fabricante do Windows tem um julgamento contra a Motorola (com questões parecidas com as da Apple) agendado para acontecer em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail