Home > Notícias

Juíza determina que Apple e Amazon façam acordo por termo App Store

Para Elizabeth Laporte, empresas precisam chegar a um acordo sobre disputa antes da próxima audiência, agendada para 21/3.

Macworld / EUA

17/01/2013 às 15h12

appstore_43501.jpg
Foto:

Uma juíza federal da Califórnia ordenou que Apple e Amazon façam um acordo para resolver o processo judicial entre as empresas. A briga acontece por causa do uso pela Amazon do nome “Appstore” para sua loja online de aplicativo.

A juíza Elizabeth Laporte disse às empresas que elas precisam tentar chegar em acordo antes da próxima audiência, agendada para 21 de março. Elizabeth pediu para cada companhia lhe entregar um comunicado de acordo confidencial até 11/3.

Há algumas semanas, a Apple foi derrotada no caso quando a juíza Phyllis J. Hamilton determinou que a Amazon não confundiu os consumidores ao usar o nome “Appstore”. Na ocasião, a magistrada afirmou que o uso do termo “Appstore” para uma loja onlne não significava necessariamente que a loja tinha a mesma natureza e oferecia a mesma qualidade da App Store da Apple.

Entenda o caso

A Apple processou a Amazon em março de 2011 por causa do uso do nome “Appstore” apenas quatro dias antes da gigante do varejo lançar sua “Appstore for Android”.

A fabricante do iPhone já havia pedido antes para a Amazon não usar o nome, que a Apple afirma ser muito parecido com a sua App Store para aplicativos iOS. A empresa de Cupertino lançou a sua App Store em 2008.

Você acha que a Apple está certa em não querer que a Amazon use o nome Appstore em sua loja? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail