Home > Notícias

Juíza pede acordo entre Apple e Samsung antes do fim de julgamento

"É hora de paz", pediu Lucy Koh, responsável por julgar caso bilionário. Fabricante do iPhone acusa rival de cópia e pede indenização de US$2,5 bilhões.

Da Redação

15/08/2012 às 15h24

Foto:

A juíza do processo bilionário entre Apple e Samsung nos Estados Unidos pediu para os CEOs das empresas se reunirem novamente para tentar algum tipo de acordo no caso em que a Apple acusa a rival de copiar o design de seus aparelhos. As informações são da agência Reuters e do site All Things D.

“Vejo aqui risco para os dois lados se formos para um veredito”, disse a juíza Lucy Koh nesta quarta-feira, 15/8. 

Ela ainda afirmou que se as empresas estejam apenas querendo mostrar ao mundo que possuem posições sobre propriedade intelectual de tablets e smartphones e uma valorização externa de seu portfólio, então os objetivos foram alcançados.  “É hora de paz”, disse a juíza. 

Os advogados das rivais concordaram em agendar pelo menos uma conversa via telefone entre as empresas. Anteriormente, os executivos das fabricantes já haviam se encontrado sem conseguir um acordo.

iphone4s390b

Apple acusa rival de copiar design do iPhone (foto) em smartphones da linha Galaxy

No julgamento iniciado na Califórnia há mais de suas semanas, a Apple processa a Samsung por supostamente violar suas patentes de design no iPhone e iPad. A empresa de Cupertino pede uma indenização de 2,5 bilhões de dólares por danos. A Samsung, por sua vez, nega as acusações e processou a rival de volta por suposta violação de patente.

Como apontado pelo All Things D, os argumentos finais devem acontecer na próxima terça-feira, por isso ainda há tempo hábil para as empresas chegarem a essa paz pedida pela juíza do caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail