Home > Notícias

Apple x Samsung: Justiça autoriza venda do Galaxy Tab na Europa

Tablet da Samsung estava proibido no continente após processo da empresa de Steve Jobs sobre suposta violação de patente; veto continua apenas na Alemanha

PC World / EUA

16/08/2011 às 14h41

Foto:

A Samsung está novamente livre para vender seu tablet Galaxy Tab 10.1 em todos os países da União Europeia, com exceção da Alemanha, após uma corte na cidade alemã de Dusseldorf ter mudado o veredicto dado na semana passada.

A mudança aconteceu em razão de incertezas sobre jurisdição. “Não está claro se um tribunal pode proibir uma companhia baseada na Coreia do Sul de vender seus produtos em outros produtos além da Alemanha”, afirmou um porta-voz da corte de Dusseldorf nesta terça-feira, 16/8.

A Samsung entrou com uma objeção contra a decisão inicial nesta segunda-feira, ressaltando a diferença entre a Samsung GmbH na Alemanha e a Samsung na Coreia. Hoje, a corte de Dusseldorf afirmou que, apesar de a Samsung GmbH (a afiliada da empresa na Alemanha) não poder vender Galaxy Tabs, a Samsung Coreia pode.

Conforme noticiamos, há cerca de uma semana a Apple confirmou que a corte alemã havia soltado uma determinação preliminar proibindo a Samsung de vender o Galaxy Tab 10.1 em todos os países da Europa, com exceção da Holanda. O caso está ligado ao design do tablet da Samsung, que a Apple alega ser uma cópia do seu iPad.

Além disso, o site holandês Webwereld noticiou que a Apple teria usado uma prova falsa (imagem adulterada ou obsoleta) no processo que havia barrado a venda do Galaxy Tab.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail