Home > Notícias

Justiça dos EUA condena spammer a nove anos de reclusão

Jeremy Jayne é o primeiro spammer condenado nos EUA por envio de 50 mil e-mails a assinantes da AOL em três dias no ano de 2003.

Por Redação do IDG Now!

03/03/2008 às 12h28

Foto:

A Suprema Corte da Virgínia, nos Estados Unidos, realizou a primeira condenação do país por envio de spam, na sexta-feira (29/02).

Jeremy Jaynes cumprirá nove anos de prisão por infringir o limite de e-mails enviados em um período de 24 horas (dez mil e-mails) e por falsificar informações dessas mensagens. Em 2003, ele enviou 12.197 e-mails no dia 16/07; 24.172 no dia 19/07 e mais 19.104 no dia 26/07. 

Segundo a Suprema Corte da Virgínia, os investigadores utilizaram uma sofisticada ferramenta de pesquisa de base de dados para localizar e identificar Jayne como o emissário das mensagens.
 
Jayne criou um remetente falso para cada e-mail, usando milhares de endereços IP, nomes de usuários e links de websites diferentes. Durante o julgamento, evidências mostraram que ele sabia que todas as vítimas eram clientes da America Online, porque todos os e-mail possuíam sufixo “@aol.com”.

Em uma busca feita pela polícia em sua casa, foram encontrados CDs com mais de 176 milhões de endereços de e-mails; 1,3 bilhão de nomes de usuários de e-mails e outras informações privadas de clientes da AOL. Esses CDs foram roubados por um empregado da AOL, que depois os entregou a Jayne.

Os spams tratavam dos seguintes assuntos: pedido de devolução de produto da FedEx; monitoramento de ações de baixo custo na bolsa e um produto que apaga históricos do computador.
++++
O diretor técnico de operações de e-mails da AOL, Brian Sullivan, afirmou durante o julgamento que a empresa recebe diariamente de sete a dez milhões de reclamações de mensagens de spam.

A Suprema Corte condenou Jayne por três infrações do Código 18.2-152.3:1. Por cada uma delas ele deverá cumprir três anos de prisão, portanto, sua pena total será de nove anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail