Home > Notícias

Kaspersky Internet Security 2009 traz teclado virtual anti-keylogger

Pacote de solução inclui banco de dados de aplicativos seguros e reforço a restrição de dispositivos externos, como drives USB.

Techworld/Reino Unido

06/06/2008 às 9h59

Foto:

A nova versão do pacote de segurança da Kaspersky, o Internet Security 2009, trará uma nova defesa contra as ameaças da web: um teclado virtual anti keylogger.

Não muitos detalhes sobre o recurso, mas aparentemente o teclado virtual poderá ser acionado sempre que o usuário for digitar logins e senhas.

O mecanismo protegerá os usuários dos keylogger, programas que registram as teclas físicas digitadas pelo usuário na hora de se autenticar em sites - como internet banking - e enviam os dados a criminosos online.

A idéia não é nova, mas a Kaspersky é a primeira fornecedora a incorporar os recursos em um pacote de segurança padrão.

O pacote também traz como novidades a consulta a um banco de dados de “aplicativos seguros” e um reforço a restrição de dispositivos externos, como drives USB, além de um inspetor que indica quais softwares externos precisam de atualizações.

O Internet Security 2009, assim como o Anti-Virus 2009 - vendido individualmente -, já pode ser baixado no site da fornecedora. Os softwares custam, respectivamente, 59,95 dólares e 39,95 dólares ao ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail