Home > Notícias

Kaspersky lança antivírus para Mac

Segundo a empresa, ele não apenas protege o equipamento contra pragas virtuais, mas também oferece uma plataforma flexível para incorporar módulos destinados a combater novos tipos de ameaças

Macworld/Reino Unido

09/10/2009 às 16h14

Foto:

A Kaspersky Lab lançou nesta sexta-feira (9/10) o Kaspersky Anti-Virus for Mac.  Segundo a empresa, ele não apenas protege seu Mac contra vírus, worms e cavalos de tróia, como também oferece uma plataforma segura e flexível para incorporar módulos destinados a combater novos tipos de ameaças.

Segundo empresa, os Macs transformaram-se em novos caminhos para ter acesso a redes, facilitando a distribuição de malwares a outros computadores, inclusive máquinas com Windows.

“O crescimento da venda de Macs tem atraído a atenção de crackers. Nos último nove meses vimos um rápido aumento de ameaças voltadas para esses computadores", disse Andreas Lamm, diretor e gerente da Kaspersky Lab. O preço anunciado no exterior é de 40 libras (cerca de 110 reais). Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail