Kaspersky lança solução anti-trapaças em torneios de games online

Segundo pesquisa recente, um terço dos jogadores já confessou ter realizado alguma desonestidade

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/kaspersky-lanca-solucao-anti-trapacas-em-torneios-de-games-online/
Clique para copiar

Na última terça-feira (24), a Kaspersky deu o primeiro passo para garantir o fair play nos e-Sports com a versão beta de sua nova solução, o Kaspersky Anti-Cheat. Com um sistema baseado em nuvem, a nova tecnologia ajuda organizadores de torneios no combate de fraudes em games ao detectar trapaças em tempo real e compartilhar atualizações com o cliente, que pode então tomar decisões disciplinares em relação a quem quebra as regras. Caso haja trapaça, o árbitro do torneio receberá notificações em tempo real por meio de um acesso web e caberá a ele decidir a medida a ser tomada.

Para minimizar a possibilidade de comportamentos desleais nas competições online, o sistema Anti-Cheat pode ser facilmente integrado por meio da API da plataforma e-Sports, distribuída aos jogadores e usada para garantir o fair play durante o desenvolvimento de um torneio, quando é especialmente difícil monitorar as fraudes.

“O fair play é extremamente importante para os jogadores que se esforçam para mostrar seu talento e habilidade. Quando jogos como CS:GO, PUBG ou DOTA 2 ficam cheios de trapaceiros, os jogadores honestos param de jogar ou desistem do game definitivamente. Portanto, a nossa solução dará aos organizadores a oportunidade de manter um equilíbrio estável na comunidade dos jogos e monitorar o progresso de suas competições” explicou Anton Selikhov, responsável pelo produto Kaspersky Anti-Cheat.

É importante destacar que, ao mesmo tempo que garante a detecção de fraudes, o sistema Anti-Cheat dá prioridade à experiência do usuário e não afeta o andamento do jogo, nem impacta a performance.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site