Home > Notícias

Kaspersky lança no Brasil seu primeiro antivírus para computadores Mac

Empresa também anunciou a atualização dos pacotes de segurança Antivirus e Internet Security 2010 para PCs Windows e Linux

Monica Campi, PC World

11/11/2009 às 15h57

Foto:

A empresa desenvolvedora de softwares de segurança Kaspersky lançou hoje (11/11) no Brasil sua primeira versão de antivírus para sistemas Mac (a partir do Mac OS X 10.4.11); também compatível com Snow Leopard).

Com o crescimento da adoção de plataformas Mac no mundo, aumentou também a quantidade de ameaças desenvolvidas especificamente para esse sistema. E este novo software da Kaspersky tenta evitar que Macs enviem malwares para PCs que estejam na mesma rede.

Além disso, o programa antivírus Kaspersky para Mac visa combater um procedimento comum entre hackers, que costumam criar e armazenar os softwares maliciosos nesta plataforma, e então disseminar os malwares para os usuários de PCs.

A versão para Mac ainda não está disponível para venda em lojas físicas no Brasil e nem em português, mas está disponível para download no site da Kaspersky (em inglês) por 39,95 dólares (1 licença) ou 59,95 dólares (3 licenças).

A empresa também anunciou sua atualização para os pacotes de segurança Kaspersky Anti-Virus 2010 (KAV) e Kaspersky Internet Security 2010 (KIS) para sistemas Linux e Windows (também compatível com Windows 7), que já estão disponíveis em lojas especializadas (como Saraiva e Fnac) e para download no site da empresa.

Os preços variam de 79 reais (licença para um PC) a 129 reais (licença para três PCs) para o software KAV; e 99 reais (licença para um PC) e 149 reais (licença para três PCs) para o software KIS. O pacote Internet Security também tem opções de licença para sete e dez PCs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail